
Roteiro - nossa, podia ser MUITO melhor;
Superman (Brandon Routh) - só um rostinho bonito mesmo! Além disso ele mais parecia um boneco tirado do museu de cera. E aquele "pega-rapaz" do garoto? Reparem na cena dele no hospital, o cabelo completamente seco, mas o bendito "pega-rapaz" emplastado de gel - daqueles que dão um efeito molhado, do tipo "acabei de sair do banho". Outra coisa que me surpreendeu foi a familiaridade dele com um ator brasileiro, o Reynaldo Gianecchini, bem na cena que ele está sendo estraçalhado pelo Lex Luthor ... quando seu cabelo está todo molhado e na frente do seu rosto!!! Não deixem de reparar! Bom, pelo menos ninguém vai poder dizer que o boneco do Superman não é igual ao ator do filme, pq da forma como ele está artificial tem tudo para vender milhares de seus "clones". Ah, não poderia esquecer aquelas horríveis botas! Já que a roupa é tão justinha ao corpo dele, pq não colocar uma bota do tipo de mergulho? Traria mais "unicidade" ao visual dele ... olha que em diversas cenas a bota me chamou mais atenção do que o restante da cena (seria apenas um olhar feminino?);
Lex Luthor (Kevin Spacey) - está maravilhoso! Com umas "tiradas" geniais!;
Richard (James Marsden) - esse bem que podia ser o Superman! Lindo e com uma índole invejável ... Ah, esse é o marido de Lois Lane (Kate Boswrth) que para uma heroína não fez nada!
:: fazendo uma análise SURTADA da história ::
viajando na maionese enquanto o filme estava no final, comparei o término com a nossa conhecida história bíblica:
- Maria concebe um filho de Deus e José o cria como se fosse seu.
Prestem atenção nas últimas cenas do filme, quando o Superman vai visitar seu filho (sim, ele tem um filho com a Lois) ... suas palavras, seus ensinamentos ... bem como Deus deve ter preparado seu único Filho para sua passagem pelo planeta Terra, onde a maioria se apega a ele nos momentos mais difíceis, implorando por sua ajuda.
Lois, é claro, seria a Maria, que ninguém sabe como "engravidou" do Superman ... (fico me perguntando como deve ter sido tirar aquela roupa quase que costurada ao corpo do Superman).
Richard, o José. Que aceita o filho do Superman, o cria como sendo seu e quando Superman aparece é o cara mais compreensivo da face da Terra.
Eu disse que era uma análise SURTADA!!!!
Só para registrar:
* sou católica
* sou batizada
* fiz 1a comunhão e crisma
* rezo
* não estou usando o Santo nome de Deus em vão
* não estou cometendo blasfêmia
Um comentário:
não vi o filme ainda... mas acho que ninguém substitui o Christopher Reeve!
Postar um comentário