15.11.07

Como alguém já dizia: Vivendo e aprendendo ....

Atualmente é tudo muito novo em nossas vidas ... as experiências vividas aqui em Londres são fantásticas - aqui respira-se cultura e arte.

Mas eu queria comentar sobre as descobertas de quando se está grávida, em um país que não é o seu onde tudo acontece de maneira completamente diferente do que estamos acostumados (ah, o costume).

Costumava não me preocupar em ter que ir ao médico, afinal de contas bastava ir ao hospital mais próximo (no caso de emergências) e solicitar uma consulta. Aqui a história é mto diferente, independente de sermos ou não estrangeiros precisamos de um GP.

GP é um cara (ainda não entendi se ele é um médico ou não) que será responsável pela nossa saúde por aqui ... sem um GP eu não consigo consultar em hospitais e nem com médicos particulares. Tá bom, consigo consultar mas antes tenho que ouvir todo o discurso de que aqui o sistema de saúde funciona assim e que eu preciso de um GP e ponto! E não pode ser qualquer GP, tem que ser o responsável pelo bairro onde moro .... imagina a demora para conseguir conversar com ele.

Bom, só depois de ter esse GP é que conseguimos maiores informações sobre consultas e procedimentos médicos, ou seja, como ainda não conseguimos falar com o "nosso" GP ainda estou impossibilitada de acessar ultrossonografias (coisas que eles não curtem mto fazer), exames, consultas, enfim, todo o acompanhamento gestacional necessário.

Ufa, não reclamo dessa "burocracia" deles ... é a maneira que encontraram para fazer com que as coisas funcionem e tenham absoluto controle sobre tudo!

Vale ressaltar que aqui o atendimento público e privado são iguais. É claro que muda mto o tratamento dado na recepção, pelos auxiliares dos médicos ... mas em termos de aparelhagem e atendimento médico é o mesmo.

Ai ai meu Brasil .... um dia chegaremos lá, tenho fé.

2 comentários:

Luciane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciane disse...

GP = GENERAL PRATICE = POSTO DE SAÚDE QUE ATENDE A COMUNIDADE DE CADA BAIRRO. PARA ATENDIMENTOS GRATUITOS É NECESSÁRIO CADASTRO NO GP DE SEU BAIRRO...FONTE "oilondres-guia para brasileiros em Londres".Doutor Google e prima Lú respondem todas as suas dúvidas.hihi