Costumo ir tomar café da manhã na padaria, pelo menos 1 vez durante o final de semana. Normalmente aos domingos.
Hoje, fugindo um pouco da rotina, tomei meu café na padaria e pude perceber a diferença entre o perfil do público "da semana" e "do final de semana".
Aos finais de semana é comum ver a padaria cheia de casais acompanhados de seus filhos ou simplesmente casais, ou seja, ambiente mais família.
Durante a semana o público é mais de pessoas que trabalham por perto da padaria, porém o clima não deixa de ser familiar. Logo ao meu lado percebo um rapaz que folheia um jornal e outro senta-se ao seu lado e logo começa a conversar sobre o assunto da página aberta: a deportação de brasileiros pela Espanha. Conversam como se fossem amigos de longa data.
Percebo que durante os finais de semana as mesas são as preferidas dos clientes, claro família é o público predominante, já hoje a bancada é o lugar disputado do momento, até pq é mais fácil rolar um entrosamento com as pessoas sentadas lado-a-lado enquanto aguardam seu pedido.
Fico impressionada com a quantidade de pessoas que chegam e sempre chamam os atendentes pelo nome e a recíproca é incrível:
atendente - "E aí Davi, onde estão o Marcelo e o Henrique que não vieram junto com você?"
cliente - "Logo logo eles estão chegando, vamos esperar para tirar uma onda da cara deles" (provavelmente estavam se referindo à partida de futebol do dia anterior).
A única pessoa/cliente em comum aos dois "climas" é uma Sra. que é dona de um cachorrinho com síndrome de down, ela em si é um público a parte rs.
17.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário