11.5.11

2o filho - a explicação



Adorei todos os comentários. E, conversando com uma amiga ela me disse que não tinha entendido a minha posição - valeu Ju.

Bem gente, eu concordo com todos os comentários especialmente aqueles que reforçam o fato de que o melhor momento para se ter um filho, ou o 2o ... enfim, depende do tempo da FAMÍLIA.

Entende-se Família aqui a família que estamos, eu e o Ric, construindo. Então nossa família, de 3 pessoas, deve estar pronta para o 2o filho.

Sou totalmente a FAVOR do 2o filho. Eu mesma tenho mais 2 irmãos e não saberia viver sem eles. Nossa diferença é de 3 anos (minha irmã mais velha é 3 anos mais velha do que eu e eu sou 3 anos mais velha do que meu irmão mais novo).

Eu estava relutante a esse quesito pq é cansativo, mas é proporcionalmente prazeroso criar um filho (alow, mãe tem esses sentimentos ambíguos).

Sou muito feliz em ter o meu filho por perto. Cada dia que passa tenho mais certeza de que ele escolheu ser meu filho pra me ensinar muito! É uma busca constante para melhorar 'pra ele', em benefício dele.

Paciência então. Eu que sou uma pessoa prática e ágil tenho que aprender diariamente que cada pessoinha tem o seu tempo.

Cada pessoa tem um 'time' diferente. E temos que respeitar.

Acho que meu post foi mais um desabafo em busca de um pouquinho de respeito sobre esse assunto.

É comum sempre ouvir:
- qdo se está namorando: qdo vão casar?
- qdo se casa: qdo terão o 1o filho?
- qdo se tem o 1o filho: e qdo vem o irmãozinho?

Mas eu já estava com 'tolerância zero' em relação a isso. É mta intromissão....

Bom, aí conversando com o husband sobre esse assunto eis que outras dúvidas surgem:
- será que seremos capazes de amar o 2o filho com a mesma grandeza e intensidade que amamos nosso JP?

Afe, é claro que sim! Já ouviu dizer que amor de pais só se multiplica ??? Alow!!!

Pois é, mas as dúvidas estão rondando nossos pensamentos. Mas sim, queridos amigos da rede globo, teremos o 2o filho ... mas isso não é para daqui 9 meses. Começamos a pensar agora para quem sabe começar a encomendar em 2013 (husband nem sabe ainda desse planejamento hihihihi)

Mas enquanto o 2o não vem, mato a saudade de cheirinho de neném com os filhos das amigas e olhando as fotos do meu pequeno. Como ele mudou!

eu e o JP ainda no hospita (1 dia de vida)


JP em casa (ele já saiu da maternidade com instruções para complementar as mamadas, o menino era voraz)


Husband complementando a mamada em uma das madrugadas

Nenhum comentário: