5.12.07

A causa do problema é a cozinha ...

Início de gravidez deve ser sempre a mesma coisa ... enjôos, preocupações em relação ao neném, onde ganhar, quem serão os padrinhos, e por aí vai!

Hoje vou falar dos enjôos ... minhas amigas (acho que 95% delas) já têm filhos (as), então são mega experts em falar sobre como passar por esse período - até comer azeitonas já me disseram que passa o enjôo rs.

Pois bem, fiz tudo oq elas recomendaram: biscoitinho de água e sal antes de levantar, comer gelo picado antes de levantar, comer algo sólido - qq coisa - antes de levantar ...
no meu caso, nada deu certo.

Comecei uma busca árdua para descobrir a causa de tudo isso - tirando o fato é claro de que eu estou grávida e isso, nos 3 primeiros meses, é normal.

Eis que descobri: a cozinha !!!! Eu já havia comentado com o Ric que o ambiente, o cheiro, tudo me dava um certo incômodo. Sempre que precisava fazer alguma coisa na bendita - inclusive beber água - tinha um embrulho no estômago e mtas vezes prendia a respiração para não entrar em contato "nasa" com o ambiente kkkk.

Hoje pela manhã tive a certeza, a cozinha é a causa dos meus enjôos ... fui tomar café e eis que me deparo com um pratinho sobre a pia e isso me causou náuseas!! Não bastasse o cheiro agora vou enjoar também com a visão das coisas ????? Vai entender essas mulheres grávidas !

Agora só me resta esperar que essa fase passe, afinal de contas: estar enjoada tem relação direta com o progredir da gestação :D

4 comentários:

Gi disse...

não esqueço dos meus enjôos... dos cheiros: imagina que o andré passou a usar um desodorante feminino super suave e ainda tinha que passar na janela para o cheiro não ficar na casa... das vozes das pessoas e de algumas pessoas... afe, foi complicado. eu passei a comer gelo mais pro final da gravidez para aliviar azia, funcionava... também gostava de picolé de limão!! mas isso vai passar, curta os enjôos tmbm e avisa pro ric que não pe frescura não! beijos!!

Luciane disse...

Eu fui uma gesta premiada. Não tive enjoos. Só desejos...de sorvete, de pamonha (lembra?), de cuscuz (esse deve fazer tempo que tu não come), sagú, manga, laranja de umbigo da arvore da vó (tinha que ser de lá). Minha gestação foi tudo de bom, graças a Deus.

Gi disse...

não posso negar nada a uma grávida... especialmente para uma tão querida.. atualizei o blog!

Catarina Goytacaz disse...

Querida amiga!

Continue escrevendo, adoro vir aqui e saber mais notícias sobre você e o bebê!

Beijos com saudades