28.8.08

João Pedro está tão esperto!

Muitas e muitas vezes eu e o Ric conversamos sobre como as crianças de hoje em dia são espertas. Isso me dá um frio na barriga ...

Estava lendo o blog de uma amiga minha onde a filha dela, no auge de seus 18 meses, já sabe quando está fazendo manha! Isso é ter muita inteligência e aí me vem uma conversa que tive ontem com o Ric de que eles têm uma inteligência emocional tão avançada que conseguem separar cada pessoa do seu mundo (avós, tios, tias, mãe, pai, babá ...) e sabem direitinho como cada uma dessas pessoas se comportam a partir de seus estímulos. Eles sabem perfeitamente como 'tocar' no ponto fraco de cada um para conseguir oq querem e fazem isso com uma sabedoria absurda.

Aí fico olhando para o João Pedro e percebo o quanto ele já cresceu e está descobrindo cada coisinha do seu mundo. Me deixa tão feliz vê-lo se desenvolvendo ... ai ai (aqui cabe um suspiro de quem lembra quando o aguardava no quarto da maternidade para o nosso 2o contato de pele e cheiro).
Meu bebê está crescendo muito rápido :D

Uma fotinho tirada rapidamente com o celular enquanto ele descobria o movimento de seus bichinhos.

Um comentário:

Gi disse...

lilis, você precisa avisar quando a brasília, quero muito ver vocês e dar um apertão nas bochechas do joão!
assusta ver o quanto essas crianças são espertas!